Google oficializa a “morte” do aplicativo do YouTube Gaming

0
85
google-oficializa-a-8220morte8221-do-aplicativo-do-youtube-gaming
Tudo sobre

Google oficializa a "morte" do aplicativo do YouTube Gaming - 201426 - Google oficializa a “morte” do aplicativo do YouTube Gaming

YouTube




Google oficializa a "morte" do aplicativo do YouTube Gaming - 4144 - Google oficializa a “morte” do aplicativo do YouTube Gaming

Saiba tudo sobre YouTube

Ver mais


Desde que a Google anunciou que iria introduzir as ferramentas do YouTube Gaming no aplicativo principal da plataforma de vídeos, era só uma questão de tempo até que a empresa anunciasse o fim do aplicativo YouTube Gaming. E esse dia finalmente chegou.

Nesta segunda (27), a empresa anunciou o fim do aplicativo YouTube Gaming para o dia 30 deste mês — daqui a apenas três dias. Então, a partir da próxima quinta-feira, não apenas o aplicativo do YouTube Gaming como o site dedicado à ferramenta (gaming.youtube.com) deixarão de funcionar. Quem acessar o site será automaticamente redirecionado para a aba Gaming dentro do YouTube, e o aplicativo simplesmente deixará de conectar.

Essa não é a primeira data que a Google havia dado para finalizar a plataforma: a empresa já havia falado de desligar o aplicativo em março deste ano, mas acabou desistindo sem dar os detalhes. Mas, com uma data definida, dificilmente um adiamento irá acontecer.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No geral, isso não deverá atrapalhar em nada os usuários: todos aqueles que usavam o app para acompanhar transmissões de gameplays poderão fazer isso direto pela aba Gaming do aplicativo principal do YouTube.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.