Globo se rende e destaca queda histórica dos crimes no Brasil em 2019

A mudança em curso no Brasil não pode ser escondida o tempo todo pela imprensa. Anunciado já por muitas vezes pelo Próprio Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro e pelo próprio Presidente Jair Bolsonaro, um dado positivo foi destacado agora pela própria Rede Globo. Pelo índice nacional de homicídios criado pelo G1, com…

globo-se-rende-e-destaca-queda-historica-dos-crimes-no-brasil-em-2019  - 0d4dae61 globo se rende e destaca queda historica dos crimes no brasil em 2019 - Globo se rende e destaca queda histórica dos crimes no Brasil em 2019

A mudança em curso no Brasil não pode ser escondida o tempo todo pela imprensa. Anunciado já por muitas vezes pelo Próprio Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro e pelo próprio Presidente Jair Bolsonaro, um dado positivo foi destacado agora pela própria Rede Globo. Pelo índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal, o Brasil teve uma queda de 19% no número de vítimas de crimes violentos em 2019 em comparação com o ano de 2018.

Segundo os dados, em todo o ano passado, houve 41.635 assassinatos no país, contra 51.558 em 2018 – ou seja, quase 10 mil mortes a menos. Sendo o menor número de crimes violentos intencionais de toda a série histórica do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que coleta os dados desde 2007.
Estão contabilizadas no número as vítimas de homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

O levantamento conta com dados mês a mês e faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Os dados apontam que:
• o país teve 41.635 assassinatos em 2019, o menor número de toda a série histórica, iniciada em 2007
• houve 9.923 mortes a menos na comparação com 2018, uma queda de 19,2%
• todos os estados do país apresentaram redução de assassinatos no ano
• O número de vítimas também é o menor desde 2007, ano em que foi iniciada a coleta dos dados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com