‘Foro da Morte’: Venezuela gastou 200 milhões de dólares com Foro de São Paulo, diz partido

0
73
‘foro-da-morte’:-venezuela-gastou-200-milhoes-de-dolares-com-foro-de-sao-paulo,-diz-partido

O partido venezuelano “Primero Justicia” denunciou: enquanto tantas pessoas morrem de fome no país, mais de 200 milhões de dólares são investidos no Foro de São Paulo.


O Foro começou hoje (25) em Caracas, na Venezuela. Esta é a XXV edição do encontro, que segue até domingo (28).

Imagem  - EAWJa AXYAAt1Yy format jpg name small - ‘Foro da Morte’: Venezuela gastou 200 milhões de dólares com Foro de São Paulo, diz partido

Entre as discussões em pauta no evento estão as “consequências dos avanços do imperialismo” no mundo, apoiando o diálogo político no Venezuela, assim como a manifestação de solidariedade ao ex-presidente preso, Luiz Inácio Lula da Silva, que é um dos fundadores do Foro.

O Primero Justicia se colocou em oposição à realização do evento, enquanto o país passa pela pior crise humanitária da história.

“Nós, venezuelanos, rejeitamos a presença deste clube de adoradores de Nicolás-Maduro (…), nossa voz de protesto será sentida em todo o país para que o mundo saiba que na Venezuela o Foro de São Paulo é não grato”, diz o comunicado do partido.  “O evento é sem dúvida uma zombaria e um novo assalto à nação. Representa o pior da política, da corrupção, do autoritarismo, do sofrimento do povo e do fim da democracia ”, acrescenta ainda.

Alguns membros do movimento estudantil venezuelano estiveram na sede de realização do Foro, o Alba Hotel, para expressar sua oposição ao evento. Eles chamam o Foro de “Foro da morte” e utilizam no Twitter, a hashtag “#ForoDeHambreYCorrupción”.

Mientras venezolanos mueren de hambre, usurpadores destinan más de 200 millones de dólares al Foro de Sao Paulo para intentar mostrar el apoyo internacional que no tienen. El mundo democrático rechaza y denuncia esta reunión de cómplices de la dictadura #ForoDeHambreYCorrupción pic.twitter.com/dtsDJpwCbi

— Primero Justicia (@Pr1meroJusticia) July 25, 2019

- ban livraria2019 - ‘Foro da Morte’: Venezuela gastou 200 milhões de dólares com Foro de São Paulo, diz partido