Expansão de empresas de tecnologia leva Apple a alugar espaço em torre de Seattle

0
146
expansao-de-empresas-de-tecnologia-leva-apple-a-alugar-espaco-em-torre-de-seattle
Apple Store - Bloomberg  - 18677 2 EL - Expansão de empresas de tecnologia leva Apple a alugar espaço em torre de Seattle

(SÃO PAULO) – A Apple Inc. decidiu alugar quase dois andares de um arranha-céu de escritórios no centro de Seattle, juntando-se assim a outras empresas do Vale do Silício que estão se expandindo na região, disseram duas fontes do setor.


A Apple ocuparia o 44° andar e metade do 45° da Two Union Square, uma torre de 56 andares que é a terceira mais alta de Seattle, disseram as fontes, que pediram anonimato porque os detalhes do aluguel são privados. A área total é de 2.800 metros quadrados, o suficiente para acomodar entre 120 e 200 funcionários, com base nas proporções-padrão de aluguéis corporativos.

Colin Johnson, porta-voz da Apple, que tem sede em Cupertino, Califórnia, não quis comentar sobre o aluguel.

O conjunto de talentos da área de Seattle e o menor custo de vida em comparação à região da Baía de São Francisco têm atraído muitas empresas do Vale do Silício. A Facebook Inc. e a Google Inc. estão entre as empresas com unidades na região, e a Alibaba Group Holding Ltd., que no ano passado começou a alugar espaço no centro de Seattle, está negociando a aquisição de um escritório na vizinha Bellevue.

A Apple está fazendo uma incursão maior nos serviços de computação na nuvem a fim de concorrer com empresas como a Amazon.com Inc., com sede em Seattle, a Google e a Microsoft Corp. A Apple abriu seu primeiro escritório de engenharia em Seattle no ano passado, montado a partir de um grupo de funcionários que trabalham com a infraestrutura de redes, informou o Seattle Times em novembro. Eles tinham trabalhado na Union Bay Networks, uma startup de computação na nuvem perto do escritório da Google em Seattle, no bairro de Fremont.

A Apple incorporou mais de 9.000 funcionários nos últimos doze meses, o que levou sua contagem mundial para cerca de 115.000 pessoas. Atualmente, a empresa está construindo um novo campus corporativo em Cupertino.

Reportagem de Hui-yong Yu