Existem planos para uma versão mobile de Apex Legends, confirma EA

0
61
existem-planos-para-uma-versao-mobile-de-apex-legends-confirma-ea

A Eletronic Arts confirmou ontem, dia 7 de maio, que possui planos para trazer o battle royale Apex Legends, da Respawn Studios, para plataformas mobile. O anúncio foi feito durante uma apresentação do relatório fiscal da empresa para seus investidores e nenhuma data oficial de lançamento foi mencionada. Essa revelação previsível vai de acordo com a tendência de mercado dos outros dois grandes jogos do gênero, Fortnite e PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), mas a EA ainda não confirmou quais plataformas mobile irão ter Apex Legends, então não há nada que comprove uma versão para o Switch. A empresa também anunciou que quer trazer o jogo para a China e Coreia do Sul.


Uma versão mobile de Apex Legends já era quase inevitável; a EA afirmou que o game possuí mais de 50 milhões de usuários, número similar ao que foi apresentado em março. De acordo com Blake Jorgensen, chefe financeiro da empresa, em uma entrevista ao Bloomberg, o jogo foi um sucesso imediato e inesperado, superando de 5 a 10 vezes as expectativas comerciais da EA. 

Ainda não sabemos como será feito o desenvolvimento da versão mobile. O PUBG, por exemplo, foi desenvolvido pela LightSpeed e Quantum Studios, em parceria com a Tencent Mobile. Já Fortnite Mobile foi desenvolvido e publicado pela própria Epic. O grande desafio de Apex Legends será adaptar a engine Source para celulares — e talvez Switch —; esse desafio provavelmente decidirá se a Respawn Studios será a responsável pela versão ou não. A desenvolvedora também está trabalhando em Star Wars Jedi: Fallen Order, então sua participação nessa versão mobile realmente é uma incógnita

O mercado mobile é extremamente lucrativo para o gênero do battle royale, mas Apex Legends terá que enfrentar diversos títulos que já estão estabelecidos. De acordo com a Sensor Tower, empresa de inteligência de mercado, Fortnite lucrou cerca de meio bilhão de dólares no IOS em apenas 326 dias. Além da Epic, a EA vai competir com games populares e desenvolvidos nativamente para celulares como o FreeFire da Garena, que foi o jogo mais baixado no Brasil em 2018.

A conferência EA Play vai acontecer entre os dias 7 e 9 de junho, então talvez mais informações sejam reveladas.