EUA: Câmara vota quarta-feira envio dos artigos impeachment de Trump ao Senado

A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi confirmou que a Casa votará para enviar ao Senado na quarta-feira (15) dois artigos de impeachment contra o presidente Donald Trump. Pelosi publicou uma declaração sobre o assunto nesta terça-feira (14). A democrata afirma que a Câmara “manteve seu dever constitucional de defender a…

eua:-camara-vota-quarta-feira-envio-dos-artigos-impeachment-de-trump-ao-senado  - 3105c955 eua camara vota quarta feira envio dos artigos impeachment de trump ao senado 1024x576 - EUA: Câmara vota quarta-feira envio dos artigos impeachment de Trump ao Senado

A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi confirmou que a Casa votará para enviar ao Senado na quarta-feira (15) dois artigos de impeachment contra o presidente Donald Trump.
Pelosi publicou uma declaração sobre o assunto nesta terça-feira (14). A democrata afirma que a Câmara “manteve seu dever constitucional de defender a democracia para o povo: aprovar dois artigos de impeachment contra o presidente Donald Trump – abuso de poder e obstrução do Congresso” e diz “ter orgulho” da coragem moral dos membros de honrar a visão dos fundadores da República.
Ainda de acordo com Nancy Pelosi, o povo americano merece a verdade e a Constituição exige um julgamento. “A Câmara agora procederá a uma votação sobre a transmissão dos artigos de impeachment e a nomeação de gerentes de impeachment na quarta-feira, 15 de janeiro. O presidente e os senadores serão responsabilizados”, finaliza a nota.
Pelosi ainda não anunciou quem sua equipe enviará como gerentes de impeachment, mas parece provável, segundo o site The Epoch Times, que figuras-chave no inquérito de impeachment, como o presidente da Câmara de Inteligência Adam Schiff (D-Califórnia) e o presidente do Judiciário da Câmara Jerrold Nadler (DN.Y.) seriam indicados.
Schiff é considerado o arquiteto do inquérito e levou os depoimentos de testemunhas a construir um caso contra Trump. Mais tarde, Nadler liderou o comitê que redigiu os dois artigos de impeachment que foram aprovados na votação completa da Câmara no ano passado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com