Escola Sem Partido: Miguel Nagib fala sobre os 15 anos do movimento

0
5
escola-sem-partido:-miguel-nagib-fala-sobre-os-15-anos-do-movimento

Em entrevista exclusiva concedida ao Terça Livre na manhã de hoje (13/9), Miguel Nagib, advogado e fundador do Escola Sem Partido (ESP), falou sobre os 15 anos do movimento, esclareceu dúvidas sobre os métodos, conceitos e objetivos da iniciativa, e revelou o que espera para o futuro desta luta por um ensino sem doutrinação ideológica.

Nagib falou sobre as realizações do movimento nestes 15 anos, com destaque para o debate presidencial de 2018 que foi pautado pelo tema, com constantes perguntas aos candidatos, buscando posicioná-los em relação a proposta do Escola Sem Partido.

Entre os pontos abordados pelo fundador do movimento, Nagib destacou a diferença entre a liberdade de expressão e a liberdade de cátedra, que geralmente são confundidos. Ele procurou demonstrar como este tipo de confusão gera falácias contra o movimento.

Em particular, Miguel expôs também o terror que a esquerda política sente ao se deparar com a iniciativa: é como fechar uma fábrica de militantes. José Dirceu chegou a afirmar que o Escola Sem Partido é o maior desafio que os comunistas teriam que enfrentar.

No final, ele deixou ainda um importante comunicado aos pais dos alunos.

Confira

- ban livraria2019 - Escola Sem Partido: Miguel Nagib fala sobre os 15 anos do movimento