Empresas suspendem publicidade nas redes sociais por medidas contra discurso de ódio

Empresas como Coca-Cola, Starbucks, Diageo e Unilever anunciaram que pretendem suspender a publicidade em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. O objetivo é que as plataformas procurem e removam grupos públicos e privados que publicam conteúdos de ódio e desinformação. O Facebook anunciou no domingo (28) que trabalha para combater os discursos e que…

empresas-suspendem-publicidade-nas-redes-sociais-por-medidas-contra-discurso-de-odio  - 76210aea empresas suspendem publicidade nas redes sociais por medidas contra discurso de odio - Empresas suspendem publicidade nas redes sociais por medidas contra discurso de ódio

Empresas como Coca-Cola, Starbucks, Diageo e Unilever anunciaram que pretendem suspender a publicidade em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. O objetivo é que as plataformas procurem e removam grupos públicos e privados que publicam conteúdos de ódio e desinformação. O Facebook anunciou no domingo (28) que trabalha para combater os discursos e que já consegue identificar 90% dos casos. A campanha “Stop Hate for Profit”, criada após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos, foi aderida por mais de 160 empresas – Coca-Cola e a Starbuck não aderiram oficialmente. O Facebook anunciou em 2019 que teve aumento de 27% em receitas de publicidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com