Empresa expande ferramentas digitais para oferecer soluções inovadoras a mais agricultores

0
4
empresa-expande-ferramentas-digitais-para-oferecer-solucoes-inovadoras-a-mais-agricultores
- e1539d33 2ca6 4805 9244 332dff175106 - Empresa expande ferramentas digitais para oferecer soluções inovadoras a mais agricultores

A Climate Corporation, subsidiária da Bayer e líder da indústria em inovação digital na agricultura, anunciou os resultados das colheitas dos agricultores que usam o Seed Advisor, sua nova tecnologia preditiva de seleção de sementes de milho. Além do Seed Advisor, a Climate realizou 25 avanços em 2018 por meio de seu pipeline global de agricultura digital para colocar à disposição dos agricultores mais conhecimentos orientados por dados, a fim de melhorar sua produtividade de forma sustentável.

Anunciado nos Estados Unidos em agosto de 2018, o Seed Advisor provê aos revendedores de sementes um modelo preditivo que combina o maior banco de genética de sementes existentes, com dados regionais de desempenho, a fim de auxiliar a prever os híbridos de melhor resultado para cada um dos campos do agricultor. Como parte do processo rigoroso da Climate para trazer novas soluções digitais para o mercado, a ferramenta foi testada em campo por um grupo de agricultores e revendedores por meio do programa FieldView™ Innovators, em 100.000 acres (40.000 hectares) de milho nos Estados Unidos, em Iowa, Illinois e Minnesota durante a safra de 2018. Os resultados da colheita demonstraram uma vantagem média de rendimento de 9,1 bushels por acre (9,5 sacas de 60 quilos por hectare) frente ao que o agricultor teria plantado sem as recomendações do Seed Advisor, com um índice de superioridade acima de 80%.

“É uma ferramenta simples para os agricultores que querem ver resultados positivos”, disse o produtor Rick DeGroote, de Parkersburg, Iowa. “Em 2018, usei as recomendações do Seed Advisor em 90% dos meus campos e, se meus resultados provarem alguma coisa, essa tecnologia será adotada rapidamente quando estiver amplamente disponível. Acredito que a Climate claramente é uma líder e estou ansioso para mais inovações que trará para minha fazenda, no futuro”.

Conforme a Climate continua expandindo suas tecnologias digitais para auxiliar mais agricultores a ter acesso a conhecimentos agronômicos avançados, ela adiciona novas camadas de dados para abastecer seu motor de Pesquisa e Desenvolvimento global e permitir o desenvolvimento de novas opções para agricultores por meio da plataforma Climate FieldView™, líder da indústria.

“Nossos resultados do Seed Advisor mostram que aplicando técnicas avançadas de machine learning ao nosso robusto banco genético de sementes e aos nossos extensos testes de campo, podemos ajudar os agricultores a tomarem melhores decisões sobre os híbridos ideais a serem plantados em suas áreas, ajudando-os a gerenciar riscos e a maximizar o rendimento”, disse Mike Stern, CEO da The Climate Corporation e Líder do departamento de Digital Farming, da Bayer.

“Entramos na próxima fase da agricultura digital, sendo a seleção preditiva e colocação de sementes apenas o começo. Da proteção de culturas a oportunidades em fertilidade do solo, estamos expandindo nossa pesquisa a fim de fortalecer os modelos de ciência de dados que impulsionam nossas ferramentas e avançando rapidamente projetos, por meio de nosso pipeline de pesquisa e desenvolvimento, para fornecer inovações agrícolas digitais para mais agricultores em todo o mundo”.

Destaques de inovação em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)

Seed Advisor 2.0:

Além de expandir o teste pré-comercial do Seed Advisor em 2019 para mais agricultores em Iowa, Illinois e Minnesota, a Climate também está desenvolvendo sua pesquisa de seleção e colocação de sementes para incluir Wisconsin, Indiana e Missouri. A pesquisa preditiva de sementes também está em andamento em soja. Um lançamento oficial do Seed Advisor está previsto para o outono de 2019 nos Estados Unidos, estando pendentes os resultados de colheita.

Identificação de Doenças e de Risco de Doenças:

A Climate está trabalhando em uma solução integrada e orientada por dados para ajudar os agricultores a proteger suas lavouras antes que o rendimento seja afetado. A pesquisa de identificação de doenças da Climate incluiu 15 doenças de milho e soja ao seu portfólio e está expandindo para culturas como trigo, algodão e culturas especializadas. A Climate também progrediu significativamente na predição de risco de doenças em campos antes da emergência através de seu modelo avançado de riscos de doenças.

Construído ao longo de três anos de observações em campo, o modelo conseguiu prever a ocorrência de doenças em mais de 80% dos casos em 2018, e pode diferenciar resultados leves, moderados e graves. O modelo de risco de doenças de Climate também está ajudando os agricultores a identificar os campos que têm maior probabilidade de um retorno positivo sobre o investimento para uma aplicação de fungicida. A expansão de testes de campo com agricultores para a identificação de doenças e risco de doenças está planejado para a safra 2019.

Prescrições de Fertilidade:

Com as prescrições de fertilidade no FieldView™, os agricultores e seus parceiros agronômicos poderão trabalhar juntos para otimizar de forma sustentável a produtividade através do melhor momento e quantidade necessária de insumos nutrientes. Através do entendimento dos principais processos que afetam os níveis de nitrogênio no campo, a Climate está atualmente testando e validando modelos que identificam áreas que se beneficiariam de aplicações de nitrogênio em taxas variáveis. A empresa continua investindo em nível global para aumentar as pesquisas sobre prescrições de fertilidade para outras culturas, incluindo soja, canola e trigo em partes dos Estados Unidos, Brasil e Argentina.

A missão da Climate é ajudar os agricultores de todo o mundo a aumentar de forma sustentável sua produtividade, por meio do uso de ferramentas digitais. Lançada pela primeira vez nos Estados Unidos em 2015, a plataforma Climate FieldView disponibiliza aos agricultores uma compreensão mais aprofundada de seus campos, para que eles possam tomar decisões operacionais mais embasadas em dados, e a otimizar a produtividade, maximizar a eficiência e reduzir o risco. A ferramenta Climate FieldView™ está presente, atualmente, em mais de 60 milhões de acres (24 milhões de hectares) pagos nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Europa. Ela se tornou rapidamente a plataforma mais amplamente conectada do setor e continuará a se expandir para outras regiões globais nos próximos anos. Para mais informações, acesse o site climatefieldview.com.br.

- 192809 partnerId 1358 - Empresa expande ferramentas digitais para oferecer soluções inovadoras a mais agricultores

Website: http://www.bayer.com.br/