Em dia de queda na Bolsa, Taurus anuncia parceria para produzir armas na Índia tem alta nas ações

A Taurus, maior fabricante de armas do país e uma das maiores do mundo, anunciou nesta segunda-feira (27) a criação de uma joint venture com a empresa Jindal Group, da Índia, na primeira abordagem que ocorre no mercado bélico entre os dois países. A nova subsidiária, que terá 51% do capital do Grupo Jindal e…

em-dia-de-queda-na-bolsa,-taurus-anuncia-parceria-para-produzir-armas-na-india-tem-alta-nas-acoes  - 3e451e47 em dia de queda na bolsa taurus anuncia parceria para produzir armas na india tem alta nas acoes 1024x576 - Em dia de queda na Bolsa, Taurus anuncia parceria para produzir armas na Índia tem alta nas ações

A Taurus, maior fabricante de armas do país e uma das maiores do mundo, anunciou nesta segunda-feira (27) a criação de uma joint venture com a empresa Jindal Group, da Índia, na primeira abordagem que ocorre no mercado bélico entre os dois países.
A nova subsidiária, que terá 51% do capital do Grupo Jindal e 49% da Taurus, permitirá a produção e comercialização de armas na Índia, tanto para o mercado civil quanto militar.
O acordo final foi assinado ontem, no último dia da visita oficial do presidente Jair Bolsonaro ao país asiático.
Durante a visita de Bolsonaro, que chegou na Índia na última sexta-feira, com uma agenda majoritariamente econômica, mais de 15 acordos foram assinados com o país asiático, abrangendo investimentos e trocas de petróleo, entre outros assuntos.
A criação da nova subsidiária entre a Taurus e o Grupo Jindal dará lugar à implementação de uma fábrica de armas na Índia para a produção de rifles, pistolas e revólveres.
O acordo foi firmado sob o programa “Make in India”, promovido pelo primeiro-ministro indiano Narendra Modi, que incentiva a substituição de importações e a instalação de indústrias no país asiático.
O Grupo Jindal é o maior fabricante de aço da Índia e uma das 10 maiores empresas do setor no mundo, com um faturamento anual de mais de US$ 24 bilhões, com cerca de 200 mil funcionários em todo o mundo.
A nova subsidiária da Taurus na Índia se une à que a empresa brasileira possui nos Estados Unidos, onde em dezembro do ano passado inaugurou uma nova fábrica com a qual espera duplicar sua produção para 800 mil armas por ano.
As ações da Taurus tiveram alta nesta segunda-feira, em um dia de queda na Bolsa devido ao medo e avanço do coronavírus, chegando a subir 18,63% na maior cotação do dia.
(Com informações EFE)

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com