Dona de grife vira modelo de sua marca e dobra faturamento com redes sociais

A empresária administradora da Bloom Me, Raquel Damasceno| Foto: DivulgaçãoPor Patrícia Basilio, especial para Gazeta do Povo[13/02/2020] [18:02]Sua Leitura0 Esta matéria:+0 Nas redes sociais da grife Bloom Me, não há apenas modelos magras e produzidas vestidas com as peças da marca. Clientes, parceiros e a própria empresária, Raquel Damasceno, são fotografadas também para destacar como…

dona-de-grife-vira-modelo-de-sua-marca-e-dobra-faturamento-com-redes-sociais  - b302fc9a dona de grife vira modelo de sua marca e dobra faturamento com redes sociais - Dona de grife vira modelo de sua marca e dobra faturamento com redes sociais
bloom-me-dobra-faturamento-com-fotos-em-redes-sociais  -  - Dona de grife vira modelo de sua marca e dobra faturamento com redes sociais
A empresária administradora da Bloom Me, Raquel Damasceno| Foto: Divulgação

Por Patrícia Basilio, especial para Gazeta do Povo

  • [13/02/2020] [18:02]

Sua Leitura0

Esta matéria:+0

Nas redes sociais da grife Bloom Me, não há apenas modelos magras e produzidas vestidas com as peças da marca. Clientes, parceiros e a própria empresária, Raquel Damasceno, são fotografadas também para destacar como as roupas têm caimento no corpo da mulher brasileira — curvilínea e com diversas medidas. Com a estratégia, a boutique feminina, que nasceu como loja virtual e hoje tem um ponto físico em São Paulo, viu seu faturamento dobrar de 2018 para 2019.

A estratégia lucrativa, no entanto, foi descoberta no acaso pela empresária.

“Percebi que quando minhas amigas visitavam a loja e postavam as roupas nas redes sociais, eu vendida mais. Foi então que decidi fazer o mesmo. No início, achava que, por não ter o corpo de modelo, não daria certo, mas foi exatamente o contrário”, recordou a administradora de empresas.

A Bloom Me nasceu em 2017 como uma loja virtual e expandiu para o meio físico no ano passado, devido à demanda de consumidoras de São Paulo, principalmente de clientes da loja virtual. O imóvel, inicialmente, seria um escritório e espaço para eventos, mas com a constante visita de consumidoras, a empresária decidiu transformá-lo em um comércio.

“Fiz um stories [no Instagram] com roupas de Carnaval na semana passada e vendi três peças no dia seguinte. Quanto mais eu posto, mais o dia flui”, disse a administradora, que registra um tíquete médio de R$ 400 de faturamento na loja física e de R$ 200, na virtual.

Case de sucesso

Para
utilizar melhor as redes sociais, a empresária admite ler tutoriais e
participar de workshops e reuniões para pequenos empresários e startups. Esta
semana, inclusive, as redes sociais da Bloom Me foram utilizadas como caso de
sucesso no meetup “Como utilizar as redes sociais para impactar vendas no
varejo”, organizado pela BR Malls e realizado no Cubo Itaú, maior hub de
empreendedorismo da América Latina.

“O Instagram é igual novela das 21h, cheia de gente bonita e feliz. Decidi mostrar como as mulheres podem ser lindas do jeito que elas são. Não à toa, vendemos mais peças de tamanhos extremos: PP e GG. Afinal, a foto da modelo é só mais uma entre milhões nas redes sociais ”, concluiu a empresária.

Receba nossas notícias

Receba nossas notíciasno celular

As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Siga o Feed RSS

i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar

A matéria que você está lendo agora+0

Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.

Que tal saber mais sobre esse assunto?

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com