Discriminação: prefeitura de SP oferece vagas de emprego apenas para “transexuais”

0
14
discriminacao:-prefeitura-de-sp-oferece-vagas-de-emprego-apenas-para-“transexuais”

Opinião – O gerente de uma grande loja prega na porta do estabelecimento o seguinte aviso: “temos vagas de emprego para brancos e héteros”. Imaginou a cena? O lojista provavelmente seria preso, mas não antes de ser escrachado nos principais jornais do país. Essa é uma situação fictícia, mas essa segregação absurda está de fato acontecendo em alguns estabelecimentos varejistas de São Paulo.


As redes de supermercado Carrefour e Pão de Açúcar abriram 35 vagas de operador de lojas para “mulheres e homens transexuais e travestis”, nesta sexta-feira (4).  A ação faz parte do Programa “Transcidadania”, promovido pela prefeitura da cidade de São Paulo.

- EGCicFeXYAARSdJ - Discriminação: prefeitura de SP oferece vagas de emprego apenas para “transexuais”
Prefeitura seleciona apenas público LGBT para vagas de emprego específicas.

AS 35 vagas serão destinadas apenas para pessoas que se encaixam no público específico. Por meio de assessoria de imprensa, a prefeitura informa que a ação conta com a parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Direitos Humanos e Cidadania e que o objetivo é “fornecer atividades de recolocação profissional, reintegração social e resgate da cidadania para mulheres transexuais, homens trans e travestis, em vulnerabilidade social”.

Então, se você faz parte do time “opressor” de heterossexuais, guarde seu currículo, essas vagas não são para você. Pareceria absurdo se não estivéssemos no Brasil.

Fonte: https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/empregos/cate-vagas-emprego-travestis-transexuais-75920

- ban livraria2019 - Discriminação: prefeitura de SP oferece vagas de emprego apenas para “transexuais”