Devs de Shenmue 3 prometem “avaliar a situação” de exclusividade com Epic Games Store

0
17
devs-de-shenmue-3-prometem-“avaliar-a-situacao”-de-exclusividade-com-epic-games-store

O anúncio de exclusividade temporária com a Epic Games Store para Shenmue 3 no PC não caiu muito bem com os fãs, como costuma acontecer com essas revelações. Mas, para este caso, parece que a Ys Net, desenvolvedora do game, e a Deep Silver, produtora, não estão completamente “engessadas” nessa decisão.

A informação foi confirmada no último dia 10 de junho, durante a E3 2019. As empresas disseram que Shenmue 3 vai ser exclusivo para a loja da Epic durante um ano. Agora, tanto desenvolvedora como produtora divulgaram uma nota um pouco vaga, prometendo avaliar melhor a situação:

Nós queremos nos certificar que os apoiadores (do Kickstarter) estejam cientes que estamos ouvindo suas preocupações. Nós pedimos gentilmente que todos os nossos fãs tenha paciência, nós estamos no momento na E3 realizando demos do jogo e precisamos voltar a nossos respectivos escritórios para avaliar a situação e juntos encontrar um caminho adiante para justificar a confiança que vocês colocaram na gente.

Isso não significa dizer, é claro, que o jogo vai abrir mão de sua exclusividade. É difícil imaginar até que o período seja reduzido. O mais provável é que quem apoiou o game no Kickstarter receba uma cópia para a Steam, assim como quem tinha comprado Metro Exodus na pré-venda na plataforma teve a chance de ativar o game na loja da Valve, mesmo depois que ele foi removido para sua exclusividade com a Epic.

Shenmue 3 segue tendo uma página na Steam, onde pode ser adicionado à “Lista de Desejos”, mas o game não pode mais ser adquirido na pré-venda, nem informa a data de lançamento, mesmo ela tendo sido confirmada para 19 de novembro na Epic e em consoles.


Créditos de imagens: Deep Silver