‘Deixa legalizar’, solta David Miranda em discussão sobre ‘Projeto da Suruba’

0
91
‘deixa-legalizar’,-solta-david-miranda-em-discussao-sobre-‘projeto-da-suruba’

O Projeto de Lei nº 3369/2015 de autoria do deputado federal Orlando Silva (PCdoB), que reconhece como “família” todas as formas de união entre duas ou mais pessoas, independente de consanguinidade, estava na pauta da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) nesta quarta-feira (21).


Em oposição ao projeto o deputado Éder Mauro (PSL-PA) denominou-o “Projeto da Suruba”, mas o presidente da comissão, Helder Salomão (PT-ES) pediu para que o deputado evitasse usar palavras baixas e xingamentos, em referência ao termo “suruba”.

Entretanto, um dos deputados que estava na sessão argumentou que a palavra estava no dicionário e que não havia problemas em usá-la. Em meio aos debates, David Miranda (PSOL), parceiro de Glenn Greenwald, soltou: “Então deixa legalizar”. As informações do jornalista Allan dos Santos, que presenciou a discussão. Tudo indica que o deputado quer que a suruba, mesmo entre pai e mãe, seja legalizada no Brasil.

Quando as discussões tornaram-se mais agressivas, Orlando Silva se apressou para retirar o tema da pauta,  colocando um outro projeto no lugar, que instituía gênero e cotas.

O projeto do “Poliamor” tem como relator o namorado de Fátima Bernardes,  Túlio Gâdelha. Se aprovado, garante que o Poder Público proverá reconhecimento formal e garantirá todos os direitos decorrentes da constituição de famílias.

No Art. 2º do PL, consta que: “São reconhecidas como famílias todas as formas de união entre duas ou mais

pessoas que para este fim se constituam e que se baseiem no amor, na socioafetividade, independentemente de consanguinidade, gênero, orientação sexual, nacionalidade, credo ou raça, incluindo seus filhos ou pessoas que assim sejam consideradas”

- ban livraria2019 - ‘Deixa legalizar’, solta David Miranda em discussão sobre ‘Projeto da Suruba’