CPI de Brumadinho investiga causas do rompimento da barragem

0
106
cpi-de-brumadinho-investiga-causas-do-rompimento-da-barragem
- ban apoiase2019 - CPI de Brumadinho investiga causas do rompimento da barragem

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Brumadinho (MG) reúne-se nesta terça-feira (9/4), em Brasília, com requerimentos em pauta. A CPI vai ouvir Cristina Heloiza da Silva Malheiros, funcionária da Gerência de Geotecnia da Vale S.A, citada em um processo na Justiça como responsável pelo monitoramento da barragem B1 da Mina Córrego do Feijão. O requerimento é do senador Carlos Viana (PSD-MG).


A CPI é presidida pela senadora Rose de Freitas (PODE-ES), tem por objetivo apurar as causas do rompimento da barragem Brumadinho e investigar a segurança de outras barragens.

Renzo Albieri Guimarães Carvalho, convocado a pedido do senador Carlos para prestar depoimentos, também da Gerência de Geotecnia da Vale, é suspeito de ser um dos responsáveis pelo rompimento por supostamente ter conhecimento da situação crítica da barragem.

Para Carlos, o depoimento desses convocados pode ajudar a identificar as responsabilidades individuais e da Vale na tragédia de Brumadinho.

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) apresentou requerimento pedindo a indisponibilidade dos bens da Vale e dos bens de seus dirigentes Fábio Schvartsman, Gerd Poppinga, Lúcio Cavalli e Silmar Silva, com intuito de preservar os valores para as justas indenizações às famílias das vítimas da tragédia.

* Com informações de Agência Senado

- ban livraria2019 - CPI de Brumadinho investiga causas do rompimento da barragem