Coronavírus vai afetar demanda por petróleo no 1º trimestre

Ouça este conteúdoA demanda global por petróleo vai encolher neste trimestre pela primeira vez em mais de uma década, em função do impacto da epidemia de coronavírus, segundo a Agência Internacional de Energia (AIE). Em relatório mensal divulgado nesta quinta-feira (13), a AIE reduziu sua previsão de alta na demanda mundial por petróleo em 2020…

coronavirus-vai-afetar-demanda-por-petroleo-no-1o-trimestre  - 44af5535 coronavirus vai afetar demanda por petroleo no 1o trimestre - Coronavírus vai afetar demanda por petróleo no 1º trimestre

A demanda global por petróleo vai encolher neste trimestre pela primeira vez em mais de uma década, em função do impacto da epidemia de coronavírus, segundo a Agência Internacional de Energia (AIE). Em relatório mensal divulgado nesta quinta-feira (13), a AIE reduziu sua previsão de alta na demanda mundial por petróleo em 2020 em 365 mil barris por dia (bpd), para 825 mil bpd. O corte na projeção da AIE foi bem maior do que o anunciado na quarta pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que reduziu sua estimativa em 230 mil bpd.

Tudo sobre:

  • Petróleo
  • Coronavírus
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com