Coronavírus: Brasil fará testes com plasma sanguíneo

Os hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês, em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), vão testar o uso de plasma sanguíneo de pacientes já recuperados da Covid-19 em doentes que ainda estão infectados. Tais instituições receberam a autorização para aplicar o teste em humanos da Comissão Nacional de Ética em…

coronavirus:-brasil-fara-testes-com-plasma-sanguineo  - 313b808f coronavirus brasil fara testes com plasma sanguineo - Coronavírus: Brasil fará testes com plasma sanguíneo

Os hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês, em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), vão testar o uso de plasma sanguíneo de pacientes já recuperados da Covid-19 em doentes que ainda estão infectados. Tais instituições receberam a autorização para aplicar o teste em humanos da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). Acredita-se que o plasma de um indivíduo em recuperação pode ajudar um paciente doente pois já contem anticorpos contra a infecção.

Luiz Vicente Rizzo, diretor-superintendente de pesquisa do Einstein, explicou:
“Essa pesquisa é baseada em experiências anteriores que, há mais de cem anos, identificaram que o plasma de convalescentes podia ser útil no tratamento de pessoas ainda durante a infecção.Este conceito é denominado transferência passiva de imunidade. Se a terapia funcionar, ela poderá fornecer os anticorpos necessários para aqueles que ainda não os têm em níveis capazes de protegê-los, levando a uma melhora dos sintomas e à diminuição do vírus no organismo.”
Segundo Luiz, poderão receber infusões de plasma dentro da pesquisa, pacientes internados considerados em estado grave, estando em leitos de UTI ou na unidade semi-intensiva, em um período anterior ao da intubação e que ainda não tenham apresentado nenhuma resposta imunológica durante o pico da doença.

Você Também Pode Gostar

Morre homem internado no RJ com suspeita de coronavírus

Enquanto o Ministério da Saúde (MS) informou na tarde deste sábado (29)…

  • março 1, 2020

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com