China autoriza importação de melão do Brasil

O Ministério da Agricultura informou que a Administração Geral de Aduana da China (GACC) publicou comunicado, em sua página oficial, nesta quinta-feira (22) autorizando a importação de melão brasileiro. O Brasil fechou em novembro acordo com o país para viabilizar a exportação da fruta. Conforme o ministério, técnicos da GACC inspecionaram produtores no Rio Grande…

china-autoriza-importacao-de-melao-do-brasil  - e6344e2c china autoriza importacao de melao do brasil - China autoriza importação de melão do Brasil

O Ministério da Agricultura informou que a Administração Geral de Aduana da China (GACC) publicou comunicado, em sua página oficial, nesta quinta-feira (22) autorizando a importação de melão brasileiro. O Brasil fechou em novembro acordo com o país para viabilizar a exportação da fruta. Conforme o ministério, técnicos da GACC inspecionaram produtores no Rio Grande do Norte e no Ceará entre os dias 12 e 17 de janeiro. O governo brasileiro ainda não foi notificado oficialmente e a China ainda publicará a lista de fazendas e estruturas de embalo certificadas para a venda ao mercado do país. Conforme o Ministério da Agricultura, o Brasil tem a vantagem de ter safra e entressafra opostas à produção chinesa; se conquistar 1% do mercado do país terá dobrado seu volume de exportações da fruta. De acordo com a pasta, em 2018, o Brasil exportou cerca de 200 mil toneladas de melão para diversos países. Sozinha, a China consome cerca de metade da produção mundial, o equivalente a 17 milhões de toneladas em 2017.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com