Chilena JetSmart começa a operar voos de baixo custo no Brasil em dezembro

0
13
chilena-jetsmart-comeca-a-operar-voos-de-baixo-custo-no-brasil-em-dezembro

A companhia aérea chilena, JetSmart, anunciou nesta terça-feira (24) que começa a operar rotas internacionais no Brasil a partir de 27 de dezembro. O voo inaugural sairá de Salvador com destino à Santiago, no Chile.


A empresa, segundo o Ministério do Turismo, é a quarta a operar voos regulares com baixo custo no Brasil. A partir de 5 de janeiro, Foz do Iguaçu (PR) e a partir de 20 de março, São Paulo, também terão voos internacionais para Santiago.

Inicialmente, Salvador terá três frequências semanais durante o verão, às terças, sextas e aos domingos, e duas no resto do ano. Já São Paulo e Foz do Iguaçu contarão com duas opções por semana.

Os voos da JetSMART começaram a ser comercializadas ainda ontem (24) no site da companhia, com preços a partir de R$ 299 por trecho.

O CEO e fundador da JetSMART, Estuardo Ortiz, adiantou que a empresa vai continuar avançando no Brasil, um dos mercados que ele considera mais relevantes em toda a América do Sul. “Além disso, acreditamos que os preços mais baixos criam um estímulo imenso, que fará com que os brasileiros escolham viajar mais de avião”, comentou.

LOW COSTS

A primeira empresa estrangeira especializada em passagens de baixo custo a operar voos regulares internacionais no Brasil foi a chilena Sky Airline, em novembro de 2018.

As rotas contemplam o trajeto direto de Santiago, no Chile, para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro; de Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis. A média é de cinco voos semanais para cada um desses terminais.

Logo depois, o país passou a contar com a europeia Norwegian Air, que teve autorização concedida pela Anac em agosto de 2018. As vendas das primeiras passagens começaram no final de novembro, para voos diretos entre Londres, no Reino Unido, e Rio de Janeiro, realizados desde março deste ano. A rota já tem viagens às segundas, quartas e sextas-feiras, além de domingos, em aeronave com capacidade para até 344 passageiros. ​

- ban livraria2019 - Chilena JetSmart começa a operar voos de baixo custo no Brasil em dezembro