Cena considerada ‘machista’ é excluída de Toy Story 2

Depois de denúncias do movimento feminista dos EUA, #MeToo, a Disney decidiu retirar do filme de animação Toy Story 2, uma cena considerada como “machismo” e “assédio”. A cena trazia o Stinky Pete, The Prospector, ou “Mineiro” (na tradução brasileira), flagrado por Woody dentro de uma caixa, conversando com duas Barbies. A eliminação da sequência…

cena-considerada-‘machista’-e-excluida-de-toy-story-2  - ccbd573e cena considerada machista e excluida de toy story 2 - Cena considerada ‘machista’ é excluída de Toy Story 2

Depois de denúncias do movimento feminista dos EUA, #MeToo, a Disney decidiu retirar do filme de animação Toy Story 2, uma cena considerada como “machismo” e “assédio”.

A cena trazia o Stinky Pete, The Prospector, ou “Mineiro” (na tradução brasileira), flagrado por Woody dentro de uma caixa, conversando com duas Barbies. A eliminação da sequência foi descoberta por usuários de fóruns e sites online.

A exclusão ocorreu depois que o  ex-diretor de criação da Pixar e da Walt Disney Studios Animation e diretor de Toy Story, John Lasseter, deixou a empresa acusado de assédio sexual, segundo o The Guardian.

A cena já não será encontrada nos próximos DVD e Blu-ray do filme que serão feitos, assim como nas versões digitais.

O movimento #Metoo

O movimento ganhou notoriedade depois da divulgação de escândalos envolvendo Harvey Weinstein, um dos maiores produtores de Hollywood, fundador da Miramax e da The Weinstein Co e produtor de grandes sucessos de bilheteria como o Senhor dos Anéis. Diversas atrizes de Hollywood alegaram terem sofrido assédio sexual de Weinstein.

Confira a cena considerada “machista” que foi removida de Toy Story:

- ban livraria2019 - Cena considerada ‘machista’ é excluída de Toy Story 2

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com