“Cedi lugar para uma senhora, não me arrependo”, diz deputado que colocou esposa na perna durante posse

0
139
cedi-lugar-para-uma-senhora-nao-me-arrependo-diz-deputado-que-colocou-esposa-na-perna-durante-posse
- ban apoiase2019 - “Cedi lugar para uma senhora, não me arrependo”, diz deputado que colocou esposa na perna durante posse

O deputado estadual Amauri Ribeiro (PRP-GO) virou notícia na última sexta-feira (1) após protagonizar uma cena incomum durante a solenidade de posse na Assembléia Legislativa de Goiás (ALEGO). Uma foto do parlamentar com a sua esposa sentada em sua perna viralizou nas redes sociais e gerou críticas sobre sua conduta.


Em entrevista ao Terça Livre, Amauri disse que ficou sem cadeira porque cedeu o seu lugar para uma idosa e afirmou que está sendo alvo de opositores.

“Eu cedi a minha cadeira para uma senhora idosa. Ela estava em pé por muito tempo, ninguém tomava providência, então eu rapidamente me levantei e cedi a minha cadeira. […] Eu levantei a minha esposa, sentei na cadeira dela e pedi que ela sentasse em minha perna. A minha esposa ficou sentada na minha perna por menos de um minuto, que foi o prazo que eles usaram para tirar aquela foto e fazer o que o que fizeram”, justificou.

A atitude do agropecuário foi apontada por alguns como quebra de decoro parlamentar. O decoro parlamentar é a conduta individual exemplar que se espera ser adotada pelos políticos, representantes eleitos de sua sociedade.

- 51024271 2296853037013092 5272501341468491776 o - “Cedi lugar para uma senhora, não me arrependo”, diz deputado que colocou esposa na perna durante posse
Antes de ceder seu lugar, Amauri aparece ao lado de sua esposa.
- 206e5100e93876b1e147bc9d5838ef44 - “Cedi lugar para uma senhora, não me arrependo”, diz deputado que colocou esposa na perna durante posse
A esposa de Amauri aparece sentada em sua perna depois que o parlamentar cedeu seu lugar.

Fernanda Salles: A sua esposa foi proibida de ficar em pé junto aos demais que acompanhavam a cerimônia nos fundos do plenário?

Dep. Amauri Ribeiro: Sim. No entorno tinha muita gente sentada e muita gente em pé: familiares, fotógrafos, mas no entorno, os deputados e esposas que estavam nas bancadas não podiam ficar em pé.

Fernanda Salles: O senhor se arrepende de ter feito isso após a repercussão negativa nas redes sociais?

Dep. Amauri Ribeiro: Fernanda, eu não vejo como repercussão negativa de forma nenhuma. Antes de ser empossado como deputado eu comprei briga com a Assembléia inteira, denunciando a farra com o dinheiro público. […] Automaticamente quando aconteceu isso eles, provavelmente, fizeram um movimento grande para me atacar. Eu não sentei uma prostituta na minha perna, sentei a minha esposa que é casada comigo há quase 25 anos. Não me arrependo, faria de novo e se acontecer eu faço de novo.

Amauri Ribeiro, que também é produtor agropecuário, ganhou notoriedade ao fazer denúncias sobre abusos com o dinheiro público na ALEGO. Ele foi eleito deputado estadual com 24.922 votos no estado de Goiás.

- ban livraria2019 - “Cedi lugar para uma senhora, não me arrependo”, diz deputado que colocou esposa na perna durante posse