HomeCartão de CréditoConhece o cartão em dólar do Banco Inter?

Conhece o cartão em dólar do Banco Inter?

Quando viajamos para o exterior precisamos nos preocupar em pagar uma série de serviços como  hotéis, transportes de aplicativos, alimentação, compras e etc. Para isso, tradicionalmente há duas opções: trocar seus reais em uma casa de cambio ou usar o cartão e esperar a misteriosa e temida fatura no final do mês. Porém, atualmente vivemos em um mundo extremamente digitalizado que já nos pode proporcionar diversas opções mais práticas e econômicas na hora de embarcarmos para outro país, como um cartão em dólar para gastar de forma prática no exterior. 

O que é o Cartão global do Banco Inter?

O Banco Inter foi um dos precursores na digitalização dos serviços financeiros no Brasil, disponibilizando linhas de crédito de fácil acesso e de zero custo. No início de 2023, a Inter lançou seu serviço de Global Account para seus usuários, em que no mesmo aplicativo é possível administrar sua conta em reais e em dólares. 

Quais serviços tenho dentro do aplicativo do Banco Inter?

Dentro do aplicativo, é possível efetuar uma série de serviços gratuitos como:

Cartão global do Banco Inter tem suporte do Google Pay e Apple Pay
Cartão global do Banco Inter tem suporte do Google Pay e Apple Pay

Cartão Virtual de débito em dólar: No momento que se cria a conta global no Banco Inter, a instituição disponibiliza de imediato um cartão de débito virtual para quer o usuário possa efetuar compras online no exterior e, caso tenha um aparelho celular com sistema de aproximação NFC ( Near Field Communication), será possível viajar e pagar suas compras com o próprio celular.   

Cartão físico de débito em dólar: Após criar a conta, há a opção de solicitar um cartão físico gratuito caso o cliente tenha carregado a sua conta global com mais de 20 dólares. É uma opção mais interessante para quem estiver se planejando com antecedência para sua próxima viagem devido o tempo de espera para que o cartão seja entregue na sua residência.   

Carregar os dólares na conta: Por compartilhar o mesmo aplicativo para a conta em reais e dólares,  há a comodidade de efetuar o carregamento no mesmo app de forma imediata e em qualquer horário do dia. O valor pago pelo usuário se apoia no cambio comercial mais o IOF de 1,1% pago no momento da conversão. 

Investir em dólar: A conta em dólares possibilita que você invista os dólares carregados em ativos do mercado norte americano, como compra de ações, papéis de renda fixa e índices. Assim, a conta possibilita que você consiga rendimentos com seus dólares adicionados na carteira americana. 

Afinal, vale a pena ter a Global Account?

De forma sucinta e objetiva, SIM! Hoje, o Banco Inter disponibiliza um dos melhores serviços de contas em dólares devido a gama de serviços oferecidos e principalmente pela ausência das taxas administrativas de manutenção de conta e taxa de conversão de moeda, presente em diversos concorrentes da laranjinha. 

Lembrando que nosso intuito aqui é apenas lhe informar sobre as melhores opções presentes no mercado e apresentar suas vantagens e seus respectivos serviços.

 

 

spot_img

Últimos arquivos

Explore mais aqui