Cade aprova acordo entre Boeing e Embraer

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou, sem restrições, nesta segunda-feira (27) a aquisição de parte da Embraer pela norte-americana Boeing. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Na avaliação do Cade, o negócio não se caracteriza como risco à concorrência. A compra, avaliada em US$ 4,2 bilhões, foi anunciada em…

cade-aprova-acordo-entre-boeing-e-embraer  - acb943d7 cade aprova acordo entre boeing e embraer - Cade aprova acordo entre Boeing e Embraer

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou, sem restrições, nesta segunda-feira (27) a aquisição de parte da Embraer pela norte-americana Boeing. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Na avaliação do Cade, o negócio não se caracteriza como risco à concorrência. A compra, avaliada em US$ 4,2 bilhões, foi anunciada em julho de 2018 e ainda depende de análise por parte dos reguladores da União Europeia. A Boeing adquiriu 80% das operações comerciais da Embraer (incluindo a fabricações de aeronaves regionais e comerciais de grande porte) e, em paralelo, uniu-se à empresa brasileira em uma joint venture voltada à operação de defesa, para a produção militar.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com