Brasil zera imposto de importação da cloroquina e azitromicina para uso exclusivo de hospitais

O governo federal zerou o imposto de importação da cloroquina e azitromicina para uso exclusivo de hospitais em pacientes em estado crítico. A medida, de acordo com o presidente Jair Bolsonaro, tem objetivo de facilitar o combate ao coronavírus. “Essa redução também se estende a outros produtos e vai fazer toda a diferença em nossa…

brasil-zera-imposto-de-importacao-da-cloroquina-e-azitromicina-para-uso-exclusivo-de-hospitais  - 2c1970cd brasil zera imposto de importacao da cloroquina e azitromicina para uso exclusivo de hospitais 1024x576 - Brasil zera imposto de importação da cloroquina e azitromicina para uso exclusivo de hospitais

O governo federal zerou o imposto de importação da cloroquina e azitromicina para uso exclusivo de hospitais em pacientes em estado crítico.
A medida, de acordo com o presidente Jair Bolsonaro, tem objetivo de facilitar o combate ao coronavírus.
“Essa redução também se estende a outros produtos e vai fazer toda a diferença em nossa luta”, declarou o presidente.
Também foram suspensos temporariamente os direitos antidumping para importações de seringas descartáveis e tubos para coleta de sangue.
“Assim, poderemos adquirir esses equipamentos essenciais por preços menores e deixá-los acessíveis para a população mais vulnerável”, disse Bolsonaro.
O dumping é a prática de exportar um produto a preço inferior ao praticado no mercado interno do país exportador com o objetivo de conquistar mercados ou dar vazão a excessos de produção.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com