Brasil celebra primeira parceria acadêmica com a China

0
24
brasil-celebra-primeira-parceria-academica-com-a-china

Um dos frutos da visita do presidente Jair Bolsonaro, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) assina nesta sexta-feira, 25, o acordo de colaboração internacional com a National Natural Science Foundation of China (NSFC), agência de fomento à pesquisa e inovação chinesa.


De acordo com a CAPES, esta é a primeira parceria de cooperação acadêmica com a China. Além da assinatura do Memorando de Entendimento, Anderson Correia, presidente da Coordenação, fará uma visita técnica à sede da NSFC.

A parceria prevê intercâmbio acadêmico, educacional e científico entre professores, pesquisadores e pós-doutorandos de instituições brasileiras e chinesas. Também será apoiada a realização de seminários, workshops e conferências e vai beneficiar o programa Future-se.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que a parceria vai trazer mais recursos para o país: 

“O objetivo é fechar uma série de parcerias com a China, país que hoje é a locomotiva de crescimento do mundo, para trazer para o Brasil mais recursos, mais oportunidades e mais áreas de pesquisa para os estudantes buscarem um futuro melhor.”

Pelo Programa Institucional de Internacionalização da Capes, 11 instituições brasileiras têm projetos com 18 universidades chinesas.

- ban livraria2019 - Brasil celebra primeira parceria acadêmica com a China