Bolsonaro nomeia Roberto Alvim como secretário de Cultura

0
6
bolsonaro-nomeia-roberto-alvim-como-secretario-de-cultura

O premiado dramaturgo Roberto Alvim foi nomeado nesta quinta-feira (7) para exercer o cargo de Secretário Especial da Cultura do Ministério da Cidadania.


A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. Perseguido pela classe artística nos últimos meses, principalmente por criticar um ensaio fotográfico da atriz Fernanda Montenegro em que ela aparecia vestida de bruxa e amarrada em cima de uma pilha de livros, Roberto Rego Pinheiro era diretor do Centro de Artes Cênicas da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Além de dramaturgo, Alvim é diretor e professor de Artes Cênicas. Escreveu e dirigiu mais de 20 peças. Foi o primeiro autor brasileiro publicado na mais importante coleção de dramaturgia contemporânea europeia, a Les Solitaires Intempestifs, em 2005.

O presidente Jair Bolsonaro transferiu a Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania para o Ministério do Turismo, comandada por Marcelo Álvaro Antônio. A mudança foi feita por decreto publicado também nesta quinta-feira (7) no “Diário Oficial da União”.

A Secretaria de Cultura foi criada para substituir o Ministério da Cultura (MinC), que foi extinto no início da gestão do presidente.

Leia também: Todo o apoio a Roberto Alvim – Funarte

- ban livraria2019 - Bolsonaro nomeia Roberto Alvim como secretário de Cultura