‘Bolsonaro faz o maior repasse de recursos da história do Bolsa Família’, diz ministro

0
27
‘bolsonaro-faz-o-maior-repasse-de-recursos-da-historia-do-bolsa-familia’,-diz-ministro

O presidente Jair Bolsonaro assinou ontem (15) a medida provisória (MP) que oficializa o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família a todos os beneficiários do programa.


O adicional será pago em cerca de 60 dias, junto com o benefício de dezembro, e totaliza uma injeção extra de R$ 2,58 bilhões na economia.

“Nós sabemos que pode ser até pouco para quem recebe, mas pelo que eles têm, é muito bem-vindo esse recurso”, afirmou o presidente em um breve discurso na cerimônia de assinatura da MP, no Palácio do Planalto.

Ministros, parlamentares e outras autoridades estavam presentes. Segundo Bolsonaro, a ideia de ampliar o número de parcelas pagas pelo Bolsa Família surgiu durante a campanha eleitoral, quando começaram a circular boatos de que ele acabaria com o programa, caso fosse eleito.

A MP assinada por Bolsonaro entra em vigor de forma imediata, mas precisará ser confirmada pelo Congresso Nacional em até 60 dias.

Para o ministro da Cidadania, Osmar Terra, é “praticamente impossível” que a medida não seja aprovada pelos parlamentares, por causa do apelo que tem no combate à miséria.

“Presidente Bolsonaro faz o maior repasse de recursos da história do Bolsa Família. Mas o Governo também trabalha a geração de emprego e renda para os jovens do Bolsa Família que é o único caminho para que suas famílias vençam a pobreza!”, disse o ministro.

- ban livraria2019 - ‘Bolsonaro faz o maior repasse de recursos da história do Bolsa Família’, diz ministro