Bolsonaro e Trump tem encontro marcado

0
6
bolsonaro-e-trump-tem-encontro-marcado
- ban apoiase2019 - Bolsonaro e Trump tem encontro marcado

Este domingo (17/3), o presidente, Jair Bolsonaro, tem viagem marcada para encontro com Donald Trump, nos EUA.

Espera-se que Bolsonaro anuncie o fim do visto para americanos que desejem entrar no Brasil. Isto pode gerar, como consequência, o fim da necessidade do visto americano para cidadãos brasileiros.

No encontro privado com o presidente americano, na Casa Branca, três acordos devem ser assinados por Bolsonaro. Um é sobre uma parceria com os Estados Unidos para a utilização comercial da base militar de Alcântara, no Maranhão, para o lançamento de satélites.

A visita é a primeira de caráter bilateral realizada pelo presidente Jair Bolsonaro ao exterior, demonstrando a prioridade que o governo atribuiu à construção de uma sólida parceria com os Estados Unidos da América“, declarou o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, na quarta-feira.

O Palácio do Planalto diz que a intenção é “reforçar a relação com os países que podem contribuir para o desenvolvimento, a prosperidade, o bem-estar e a segurança” e abrir “novas frentes, novas oportunidades”.

Seis ministros devem acompanhar o presidente na viagem: Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Paulo Guedes (Economia), Tereza Cristina (Agricultura), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

- ban livraria2019 - Bolsonaro e Trump tem encontro marcado