Bolsonaro diz que recriação de Ministério da Segurança tem que ser estudada: “Moro ficaria na Justiça”

O presidente Jair Bolsonaro gerou comentários nesta quinta-feira (23) sobre a possível recriação do ministério da Segurança Pública. Antes de embarcar para a Índia, o presidente concedeu entrevista no Palácio da Alvorada, onde foi questionado sobre o assunto. De acordo com o chefe do executivo, é comum receber demanda de toda a sociedade. “Ontem eles…

bolsonaro-diz-que-recriacao-de-ministerio-da-seguranca-tem-que-ser-estudada:-“moro-ficaria-na-justica”  - 9ea70a03 bolsonaro diz que recriacao de ministerio da seguranca tem que ser estudada moro ficaria na justica 1024x576 - Bolsonaro diz que recriação de Ministério da Segurança tem que ser estudada: “Moro ficaria na Justiça”

O presidente Jair Bolsonaro gerou comentários nesta quinta-feira (23) sobre a possível recriação do ministério da Segurança Pública.
Antes de embarcar para a Índia, o presidente concedeu entrevista no Palácio da Alvorada, onde foi questionado sobre o assunto. De acordo com o chefe do executivo, é comum receber demanda de toda a sociedade.
“Ontem eles [secretários de Justiça] pediram a possibilidade de recriar o ministério da Segurança. Tem que ser estudado. Lógico que o Moro deve ser contra”, disse.
Bolsoanro ainda salientou que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia é favorável à criação do ministério. “Acredito que a condição de segurança pública da sociedade também seja favorável”, afirmou.
Se for criado, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, deve ficar na pasta da Justiça, segundo o presidente.
“Era o que era (sic) inicialmente, tanto que quando foi criado [o Ministério Justiça] ainda não existia essa modulação de fundir com o ministério de segurança”, concluiu.
O Ministério de Segurança pública foi criado durante o governo de Michel Temer. Quando Jair Bolsonaro foi eleito, agrupou Segurança Pública e Justiça em apenas um ministério. Para Maia, esta decisão foi um erro.
Quem se posiciona contra o desmembramento, argumenta principalmente quanto a um possível enfraquecimento de Sergio Moro no combate ao crime organizado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com