Bolsonaro desmente o Marcel van Hattem sobre aumento de 800 milhões no Fundão Eleitoral

0
20
bolsonaro-desmente-o-marcel-van-hattem-sobre-aumento-de-800-milhoes-no-fundao-eleitoral

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) desmentiu a informação veiculada pelo deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS), na conta dele no Twitter.


O deputado afirmou no sábado (31/8), às 14h00, que o presidente teria proposto aumento no Fundão Eleitoral de 1,7 bilhão de reais para 2,5, uma diferença de 800 milhões de reais.

Infelizmente o governo enviou a proposta de lei orçamentária anual para 2020 com um AUMENTO do Fundão Eleitoral. O que na eleição passada era 1,7 bilhão de reais no ano que vem será 2,5 bi. O @novonacamara é CONTRA o Fundo e tentaremos extingui-lo ou reduzi-lo ao máximo.“, tuitou van Hattem.

Infelizmente o governo enviou a proposta de lei orçamentária anual para 2020 com um AUMENTO do Fundão Eleitoral. O que na eleição passada era 1,7 bilhão de reais no ano que vem será 2,5 bi. O @novonacamara é CONTRA o Fundo e tentaremos extingui-lo ou reduzi-lo ao máximo. pic.twitter.com/qiCWTaKndB

— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) August 31, 2019

O presidente Bolsonaro desmentiu a postagem do deputado no mesmo dia, às 20h51, afirmando que o governo apenas cumpriu uma determinação da Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, “fundamentado em Lei“.

Um fake news, passível de até 8 anos de cadeia (após veto derrubado pelo Congresso), afirma que o PR acresceu em R$800mi o Fundo de Financiamento para as eleições de 2020, via PLOA. Governo apenas cumpriu determinação (fundamentado em Lei), da Presidente do TSE, Min. Rosa Weber.“, tuitou o presidente.

Um fake news, passível de até 8 anos de cadeia (após veto derrubado pelo Congresso), afirma que o PR acresceu em R$800mi o Fundo de Financiamento para as eleições de 2020, via PLOA. Governo apenas cumpriu determinação (fundamentado em Lei), da Presidente do TSE, Min. Rosa Weber. pic.twitter.com/WB8JPyujPg

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 31, 2019

- ban livraria2019 - Bolsonaro desmente o Marcel van Hattem sobre aumento de 800 milhões no Fundão Eleitoral