Bolsonaro comenta sua posição sobre o Sínodo da Amazônia

0
13
bolsonaro-comenta-sua-posicao-sobre-o-sinodo-da-amazonia

O presidente Jair Bolsonaro respondeu questionamentos sobre o Sínodo da Amazônia em entrevista para jornalistas concedida no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (7).


Questionado sobre a afirmação do Papa, que disse que o fogo na Amazônia é um problema do mundo, o presidente disse que  alguns querem voltar àquilo que foi discutido pela ONU em 1948, a questão da soberania da Hileia Amazônica.

“Esse é o grande problema que nós temos. Eu acho que a única coisa boa que o presidente da França fez quando questionou a soberania, foi despertar o espírito patriótico no Brasil. O pessoal começou a se interessar, dar atenção ao Enéas Carneiro, ao General Heleno, que comandou o CMA. Ver que a Amazônia é a solução para o mundo e não um problema para o Brasil”, disse.

Bolsonaro também falou sobre a presença da índia Ysani Kalapalo na ONU, da carta escrita pelos índios agricultores e lembrou que começou a tirar o monopólio de Raoni da questão da Amazônia.

“A questão do Sínodo, a preocupação é essa: gente nossa tem conversado com quem vai participar do sínodo, eles têm o direito de discutir o que bem entendem, mas que nós a partir do momento que poderia ser uma posição da Igreja católica, tem que deixar bem clara que pode ser a posição de alguns e não de todos ou de toda uma religião”, finalizou.

- ban livraria2019 - Bolsonaro comenta sua posição sobre o Sínodo da Amazônia