Boeing perde posto de maior fabricante de aviões do mundo para Airbus

Afetada pela crise do 737 Max, modelo que está fora de serviço desde março de 2019, a Boeing foi deixada para trás pela concorrente Airbus que assume o título de maior fabricante de aeronaves do mundo. De acordo com os números consolidados do mercado em 2019, a norte-americana entregou 380 jatos durante o ano passado,…

boeing-perde-posto-de-maior-fabricante-de-avioes-do-mundo-para-airbus  - a88b401c boeing perde posto de maior fabricante de avioes do mundo para airbus - Boeing perde posto de maior fabricante de aviões do mundo para Airbus

Afetada pela crise do 737 Max, modelo que está fora de serviço desde março de 2019, a Boeing foi deixada para trás pela concorrente Airbus que assume o título de maior fabricante de aeronaves do mundo. De acordo com os números consolidados do mercado em 2019, a norte-americana entregou 380 jatos durante o ano passado, contra 863 comprados da rival francesa pelas companhias aéreas; as informações são da Bloomberg. O resultado já era esperado, com a Airbus se beneficiando dos contratempos enfrentados pela Boeing após a decisão dos reguladores de manter o 737 Max em solo após dois acidentes com mortes envolvendo o jato da fabricante dos EUA. Desde o início do mês a produção do modelo está paralisada, sem prazo para retomada. Tampouco há previsão de quando o problemático jato pode voltar a operar.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com