Asus divulga lista com 16 aparelhos que receberão o Android Pie ainda este ano

0
96
asus-divulga-lista-com-16-aparelhos-que-receberao-o-android-pie-ainda-este-ano
Tudo sobre

- 197954 - Asus divulga lista com 16 aparelhos que receberão o Android Pie ainda este ano

ASUS



Nesta quarta-feira (27), a Asus revelou os primeiros planos para a atualização do sistema operacional de seus smartphones para o Android 9 Pie, revelando que 16 modelos da empresa deverão receber a atualização para o sistema operacional ainda este ano.

A lista, postada no fórum oficial da Asus sobre o Zenfone, é composta dos modelos:

Apesar da lista com 16 modelos, os usuários da empresa a estão criticando bastante. Primeiro, pelas informações vagas: apesar de citar quais os modelos que receberão a atualização para o Android 9 Pie ainda este ano, a empresa não entra em detalhes sobre quando essas atualizações serão disponíveis, não fornecendo nem mesmo uma janela de lançamento (por exemplo, “segundo trimestre de 2019”). Além disso, há também uma certa indignação pelo fato do Zenfone 4 e do ZenFone Pro terem sido deixados de fora da lista enquanto a empresa trabalha para trazer o Android Pie para variantes menos avançadas do aparelho, como o ZenFone 4 Selfie.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outro problema citado pelos usuários da marca é a demora em fazer essa transição para o novo sistema, já que enquanto outras marcas (como Nokia, Motorola e Samsung) já possuem não apenas seus modelos mais avançados mas também alguns intermediários (e no caso da Nokia, até os mais básicos) com o novo sistema operacional, enquanto a Asus levou mais de seis meses para avisar que já estava trabalhando na atualização, e muito provavelmente alguns desses aparelhos só serão atualizados para o Android 9 depois que a Google já tiver lançado o Android 10 — que deverá sair no começo do segundo semestre deste ano.

Fonte: Asus

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.