‘Apenas criando um aparelho de mordaça’ Bolsonaro deixará de dar declarações polêmicas, segundo Marco Aurélio Mello

0
120
‘apenas-criando-um-aparelho-de-mordaca’-bolsonaro-deixara-de-dar-declaracoes-polemicas,-segundo-marco-aurelio-mello

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello mostrou-se “preocupado” com as recentes declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro.


Perguntado sobre como fazer com que Bolsonaro deixe de dar declarações polêmicas, o ministro deu a seguinte solução: “Apenas criando um aparelho de mordaça”, declarou ao UOL.

Outro ministro do STF ouvido pelo portal, este sob a condição de anonimato, também teceu críticas ao presidente. “O pior de tudo é o mau exemplo, a associação do sucesso político ou qualquer outro à incivilidade e à grosseria. Por outro lado, acho que pode ser um marco de como as pessoas não devem ser. A repugnância tem sido geral”.

Vale ressaltar que Marco Aurélio Mello é o ministro do STF que em dezembro de 2018 mandou soltar todas as pessoas que estivessem presas por terem sido condenadas em 2ª instância. Na época, havia 706 mil presos no Brasil, dos quais 23,9% provisoriamente.

- ban livraria2019 - ‘Apenas criando um aparelho de mordaça’ Bolsonaro deixará de dar declarações polêmicas, segundo Marco Aurélio Mello