Andre Lajst: eleições de Israel são uma vitória da democracia

0
34
andre-lajst:-eleicoes-de-israel-sao-uma-vitoria-da-democracia

Estão acontecendo hoje (17/9), as eleições em Israel que decidem o destino de Benjamin Netanyahu, primeiro ministro desde 2009. Ele concorre com o ex-comandante do exército Benny Gantz, do partido Azul.

Netanyahu é um homem mais à direita, Benny é mais à esquerda. O primeiro nós já sabemos que mantém um bom relacionamento com o Brasil. Acontece que direita e esquerda não tem exatamente os mesmos significados na política de Israel.

Quem nos explica essa questão e qual o futuro provável das relações entre os dois países é o cientista político judeu, André Lajst, diretor executivo da StandWithUs Brasil, uma organização educacional, neto de sobrevivente do Holocausto, Israelense, mestre em diplomacia e governo, que foi pesquisador da ICT (Instituto Internacional de Combate ao Terrorismo), escreve para Times Of Israel e Jerusalém Post e frequentemente para mídias do Brasil. André é especialista no conflito palestino-israelense, foi oficial acadêmico da inteligência da Força Aérea de Israel e palestra frequentemente sobre questões de Israel no Brasil.

Confira

- ban livraria2019 - Andre Lajst: eleições de Israel são uma vitória da democracia