AMD confirma participação na Hot Chips para falar de Zen 2 e Navi em agosto

0
5
amd-confirma-participacao-na-hot-chips-para-falar-de-zen-2-e-navi-em-agosto

Para a surpresa de poucos, a AMD vai participar este ano também da Hot Chips, conferência anual voltada para componentes de hardware como CPUs e GPUs. O evento é uma participação natural para a AMD, que vai apresentar novos componentes nos dois formatos logo no mês que vem, em junho, durante a Computex 2019.

A empresa vai realizar duas keynotes e uma conferência no meio. A primeira acontece no dia 19 de agosto e se chama “Zen 2”, então é claro que veremos a companhia falando bastante de sua nova arquitetura para processadores, que já terá sido revelada no evento de junho. Há uma segunda conferência que vai acontecer no mesmo dia e será apresentada pela própria Lisa Su, CEO da AMD que não é em nada parecida com o Diego Kerber. O nome da segunda conferência já é mais detalhado: “Entregando o Futuro da Computação de Alta Performance com Co-Otimização de Sistema, Software e Silício” (tradução livre).

A segunda keynote da AMD na Hot Chips vai acontecer no dia seguinte, 20 de agosto, com o nome “7nm Navi GPU”, onde esperamos algo parecido com a keynote das CPUs, mas agora para as GPUs. A conferência que será apresentada pela Lisa Su acompanha a seguinte descrição:

Da medicina às fronteiras da pesquisa científica, fábricas e entretenimento – a demanda por tecnologias de computação e gráficas continua a crescer. Enquanto nós estamos entrando na era de ouro da computação de alta performance, está cada vez mais claro que as técnicas que a indústria usou para chegar até aqui não vão entregar avanços similares nos próximos anos. Conforme os ganhos da Lei de Moore ficaram mais lentos nos últimos anos, a indústria começou a se focar em novas áreas de inovação para manter o ritmo histórico de melhorias na performance. A CEO da AMD Lisa Su vai discutir novas técnicas em arquitetura de sistema, design de silício e software que vão permitir futuras gerações de produtos de computação e gráficos a entregarem mais performance com maior eficiência.