A atuação dos serviços de inteligência no Brasil e no mundo

O Terça Livre convidou nesta sexta-feira (22/5), a estudante de doutorado em filosofia política com especialização em propaganda, Débora Gomes Barbosa, para falar sobre a atuação dos serviços de inteligência no Brasil e no mundo. A estudante, que atrai uma legião de seguidores nas redes sociais interessados nas análises dela, nos falou sobre o funcionamento…

a-atuacao-dos-servicos-de-inteligencia-no-brasil-e-no-mundo  - 87d9b421 a atuacao dos servicos de inteligencia no brasil e no mundo 1024x576 - A atuação dos serviços de inteligência no Brasil e no mundo

O Terça Livre convidou nesta sexta-feira (22/5), a estudante de doutorado em filosofia política com especialização em propaganda, Débora Gomes Barbosa, para falar sobre a atuação dos serviços de inteligência no Brasil e no mundo.
A estudante, que atrai uma legião de seguidores nas redes sociais interessados nas análises dela, nos falou sobre o funcionamento dos serviços de inteligência oficiais em linhas gerais como CIA, KGB, FSB e MOSSAD, e organizações com funcionamento análogo, como Foro de São Paulo e Diálogo Interamericano.
Débora também nos deu noções de como funciona o sistema de propaganda, quando veículos de imprensa que são usados como plataforma para disseminação de ideias e narrativas visando criar cenários políticos, militares ou preparar mudanças sociais. Neste aspecto ela nos assegurou que há assinaturas de ação que possibilitam reconhecer a origem e ligações de cada veículo ou figura pública com o serviço de inteligência e intenção ideológica a que pertence.
Sobre o cenário mundial, Barbosa analisou as ações dos players de maior relevância, como Russia e Estados Unidos, e afirmou categoricamente que uma 3ª guerra mundial está se formando, dados os eventos que precedem uma guerra e que tem se revelado com mais clareza nos últimos tempos.
Ela ainda nos falou sobre as alianças evidentes na América Latina, como Brasil e Estados Unidos contra Russia e Venezuela, além da aplicação de estratégias e táticas de inteligência, como a destruição sistemática de reputações a partir da imprensa, e agora estendida ao advento da internet e redes sociais, onde cidadãos comuns começam a emitir suas próprias opiniões e atraem milhares de seguidores, dispondo apenas de talento e algum dom natural para comunicação.
Confira a entrevista completa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com